Se nos Estados Unidos, existe a brincadeira de que Mariah Carey descongela no Natal para dominar as paradas com o hit “All I Want for Christmas Is You”, aqui no Brasil, quem domina as celebrações de fim de ano é Roberto Carlos. Após impasse sobre sua permanência na TV Globo, o Rei volta para mais uma edição do especial de fim de ano, que será exibido no próximo dia 23.
A gravação do programa ocorre nesta sexta-feira (12) em Gramado. No entanto, esse não será o único evento de destaque na agenda do veterano neste mês. O cantor, que recebeu a neta em um show recentemente, vai fazer a alegria dos fãs com apresentações gratuitas na Bahia e no Rio de Janeiro.
No dia 26, Roberto sobe ao palco na Arena O Canto da Cidade, em Salvador, mesmo local onde acontece o festival de Réveillon da capital baiana. Serão 50 mil lugares gratuitos, além de 3 mil disponibilizados em setores privados.
Já no dia 28, Roberto faz história ao se apresentar em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. É a primeira vez em décadas que o cantor retorna à região. O show gratuito acontece na Arena da Baixada. Há vendas de ingressos apenas para camarote.
Roberto também faz duas apresentações no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17, com ingressos já esgotados. Os shows aconteceriam originalmente em novembro, mas foram adiados em decorrência de questões meteorológicas.
Segundo a revista IstoÉ Dinheiro, Roberto não se apresenta por menos de R$ 1 milhão. O valor pode chegar até R$ 3 milhões, a depender de fatores como data e logística. Durante muitos anos, ele foi o dono do maior cachê da música brasileira.
Roberto foi pai de quatro filhos: Ana Paula Rossi Braga, Rafael Carlos Torres Braga, Roberto Carlos Braga II e Luciana Carlos. Atualmente, apenas dois estão vivos.
A mais velha, Ana Paula, era filha afetiva de Roberto, fruto de um outro relacionamento de Nice, a primeira mulher do artista. Ela morreu em 2011, aos 47 anos, vítima de uma parada cardíaca.
O segundo filho de Roberto é Rafael, fruto de um breve affair extraconjugal com a modelo Maria Lucila. O rapaz só descobriu que era filho do Rei aos 24 anos, no início da década de 1990, quando os dois foram submetidos a um teste de DNA. Pouco tempo depois da confirmação da paternidade, a mãe dele veio a óbito.
Dudu Braga foi o terceiro filho de Roberto com Nice. O rapaz nasceu com glaucoma congênito e só tinha apenas 5% da visão. Ele morreu há quatro anos por um câncer no peritônio. Já a caçula, Luciana, último fruto da mesma relação, é jornalista e tem 54 anos. Ela já foi editora da revista Glamour e, há muitos anos, vive na Europa com o marido.